Trabalhadores da Escola Municipal Ayrton Senna denunciam falta de segurança e estrutura na unidade escolar; casos de furtos já foram registrados no local

SINDSEPEM/VAL cobra explicações da SMS sobre a instalação de pontos eletrônicos nos postos de trabalho; os ACE´s e ACS´s reivindicam
25 de julho de 2022
Oportunidade: estamos com processo seletivo aberto para a vaga de secretária (o) executiva(o)
1 de agosto de 2022

Escola Ayrton Senna (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

O SINDSEPEM/AL acolheu na manhã de quarta-feira, 27 de julho de  2022,  mais uma denúncia envolvendo escolas públicas do município de Valparaíso de Goiás. As queixas são variadas e vão desde  estradas de má qualidade, empoeiradas e emburacadas, o  que torna o acesso difícil e mobilidade de servidores e servidoras, ausência  de guarda e vigilante para controle de entrada e saída de pessoas, além de furtos de objetos pessoais dos trabalhadores em educação como celulares a intens importantes para o funcionamento do colégio Ayrton Senna, localizado em um setor de chácaras do município.

É o que conta o professor e coordenador da escola Rollf Musy, alocado há cinco anos na unidade. “Desde a minha chegada nessa escola, nunca teve nem guarda nem vigilante aqui no anexo. Isso ocasionou  dois furtos, um deles, os bandidos levaram freezer, alimentos, materiais da cozinha e computadores”, indigana-se Musy.


Rollf denuncia ainda que o portão principal de entrada para a chácara sofreu um dano devido uma colisão do caminhãod e entrega de alimentos que presta serviços para a prefeitura, local  aonde funciona o anexo da escola está em más condições  podendo causar acidentes a alunos, pais e trabalhadores  em educação – o que pode agravar a situação e gerar mais custos  para os cofres públicos do município. 


O SINDSEPEM/VAL avalia as denuncias como graves e diz que representa um descaso do governo de Pábio Mossoró (MDB) para com toda a comunidade de Valparaíso. A entidade afirma ainda que uma escola com estutura adequada influencia diretamente no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos e alunas e possibilita aos mesmos maior interesse em permanecer no espaço escolar.

SINDSEPEM/VAL é tempo de resistir!

× Como posso te ajudar?