Lideranças sindicais fazem itinerância nos postos de saúde, UPA e Cais de Valparaíso de Goiás

Principais atividades realizadas pelo sindicato no mês de junho
18 de julho de 2022
SINDSEPEM/VAL cobra explicações da SMS sobre a instalação de pontos eletrônicos nos postos de trabalho; os ACE´s e ACS´s reivindicam
25 de julho de 2022

Visita aos servidores da saúde (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

O SINDSEPEM/VAL dedicou a manhã desta terça-feira (19/07) à itinerâcia nos postos de saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A visita dos líderes sindicais Marcilon Duarte atual presidente da entidade e Rollf Rodrigues secretário geral interino do sindicato,  começou  pelo bairro santa Rita terminando no Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), localizado em Valparaíso II.

Sindicato em ação (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

De acordo com Duarte, inúmeras demandas foram acolhidas a partir dos relatos de alguns  servidores da saúde. “A gente exige que a prefeitura pague o piso salarial dos Agentes de Combate de Endemias (ACE) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Outra cobrança que o sindicato tem feito incansavelmente ao executivo local é  a abertura de concurso público para suprir o defícit de pessoal em todas as áreas do município.

” Fomos à UPA e encontramos apenas dois trabalhadores efetivos. É um absurdo a Secretaria Municipal de Saúde manter apenas servidores de contrato e não abrir concurso público”.

Escuta atenta (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

Diálogo com servidores (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

Marcilon Duarte e Rollf Rodrigues (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

“A falta de concurso público é uma perda muito grande para o nosso municpio, pois, deixa de arrecadar os impostos referentes à esses funcionários para aplicar não só nas  questões financeiras como melhorando a qualidade do atendimento a nossa comunidade. Então, exigimos que a prefeitura tome uma postura correta e abra imediatamente esses concursos para a área da saúde e valorize todos os profissionais. Vamos cumprir as leis federais. Vamos fazer valer os nossos direitos”, complementa Rodrigues.

SINDSEPEM/VAL é tempo de resistir!