Assembleia com os Secretários Escolares

25 de fevereiro de 2021
Sindicato em Ação
26 de fevereiro de 2021
O SINDSEPEM VAL realizou com os Secretários Escolares uma grande Assembleia virtual tendo como pauta: Informes gerais e Aprovação das Lutas 2021 para essa categoria. No primeiro momento, o presidente do sindicato, Marcilon Duarte, apresentou a diretoria da entidade e as ações judiciais que envolvem todas as categorias. Apresentou como proposta da Direção do Sindicato as seguintes pautas:
1- Data-base de 2020 e de 2021.
2- Vale transporte integral.
3- Auxílio alimentação.
4- Luta na defesa da progressão funcional e anuênio de todos os servidores.
5- Gestão democrática com eleição para diretor.
6- Luta contra o assédio aos servidores municipais.
7- Luta contra a Reforma Administrativa.
8- Luta na defesa da Revisão do Plano de Carreira.
9- Ampliação da Rede credenciada do IPASVAL/SAÚDE
10- Modernização do sistema do IPASVAL/SAÚDE.
11- Criação de um Conselho do IPASVAL Saúde composto por servidores indicados pelo sindicato.
12- Gratificação para o Chefe de Secretaria.
13- Abertura de Concurso Público para Secretários(as) Escolares.
14 – Revezamento de atendimento nas secretarias das UPE’s, visando reduzir o contato com a comunidade, em virtude da pandemia.
15- Solicitar desinfecção urgente nas Escolas para maior proteção aos trabalhadores.
16- Instalação do acrílico nas janelas de atendimento ao público das secretarias da UPE’s
O Sindicato está à disposição para defender todos os trabalhadores preservando o anonimato do servidor em caso de denúncias. Vários servidores apresentaram as demandas da categoria. Os diretores Diego, Edileia, Alex e Jean afirmaram sobre a importância da luta dos servidores municipais pela conquista dos direitos, bem como da importância da categoria manter-se unida e ativa para a luta quando convocada pelo sindicato.
A diretora Edileia falou sobre o Atendimento psicológico e o diretor Diego completou abordando sobre o clube de Vantagens para os Servidores filiados.
SINDSEPEMVAL
Autonomia pra Lutar