Sindicato e categoria suspendem greve geral após dias de paralisação e avisam ” o estado de greve permanece”

Portaria número 038, da Câmara Municipal – também conhecida como “puxadinho” da prefeitura, instaura censura contra a população de Valparaíso de Goiás
23 de março de 2022
Diretoria do SINDSEPEM/VAL solicitou intervençao do Ministério Público para a suspensão do PL 213
24 de março de 2022

O SINDSEPEM/VAL, em comum acordo com as categorias, suspenderam a greve geral deflagrada no dia 16 de março e fazem balanço positivo após oito dias de paralisação ” O prefeito Pábio Mossoró (MDB) demonstra que não valoriza os servidores da educação e nem as demais categorias ao aprovar este projeto”, denuncia Duarte.

A união faz a força (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

Diversos trabalhadores estão desenvolvendo suas atividades de forma insalubre, doentes com laudos médico, sobrecarregados. Entretanto, os servidores fizeram um grande movimento e demonstraram a sua força”, reforça  o líder sindical ao enumerar a grandeza de cada trabalhador presente em todas as assembleia e atos.

Servidores protestam contra o PL 213 de Pábio Mossoró que sucateia o serviço público (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

O fim do movimento grevista foi decidido em Assembleia  realizada na manhã desta terça-feira (23/03), próximo à Câmara Municipal. Ainda sobre a mobilização, Jean Mourão, Secretário Geral do SINDSEPEM/VAL  teceu uma série de críticas e apontamentos aos parlamentares e ao Mossoró “Eu quero dizer que o movimento de luta não é só hoje. Hoje, é um dia de luto, a nossa luta está sendo enterrada por 11 vereadores e um prefeito que transformou Valparaíso de Goiás numa ilha”, criticou o diretor do sindicato.

Servidores mostrando toda a sua força e garra (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

Classe trabalhadora criticando o prefeito Pábio Mossoró (MDB) por toda desvalorização (Vídeo: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

Servidores  cobrando do gestor municipal salários dignos (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

Se é greve é porque é grave (Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

O professor Adriano ressaltou que um dos pontos mais importantes do movimento foi a luta dos servidores e a adesão cada vez maior da classe trabalhadora. “Vamos continuar mobilizando ainda mais a categoria”, disse o educador animado e já pensando nas próximas reivindicações.

Desde o início da manhã desta terça-feira (23/03), a classe trabalhadora permaneceu firme e persistente na busca por direitos.  Um grupo de  servidores e servidoras ficaram posicionados na frente da Câmara Municipal protestando contra o Projeto de Lei número 213, de março de 2022, encaminhado à Câmara Municipal pelo Prefeito Pábio Mossoró (MDB).

Entre gritos de vaias, o “fora Rudilene” (secretaria da pasta da educação) , “não vai acabar em pizza” e “servidor na rua, Mossoró a culpa é sua”, a  palavra de  ecoará na mente e no coração dos bravos lutadores é: desistir nunca será uma opção.

O Diretor de Finanças da entidade sindical, Diego Damasceno, repudiou a portaria e explicou que  a portaria número 038, de Plácido Cunha “foi totalmente arbitrário do presidente da Câmara. Ele não dialogar ao agir com truculência para tentar aprovar os projetos de Pábio Mossoró. Essa decisão dele devia ser denunciado no conselho de ética, isso só foi visto durante a Ditadura Militar quando instaurou o Ato Inconstitucional número 5 (Ai-5)”, complementou Damasceno.