ACE´s e ACS´s fazem ato pacífico em frente a prefeitura municipal de Valparaíso de Goiás; a categoria pede a aplicação do Piso Salarial a partir do A1 da tabela

Convocação: o SINDSEPEM/VAL convida os ACE e ACS para uma Assembleia Extraordínária
25 de agosto de 2022
Servidores (as) da Escola Municipal Ayrton Senna denunciam vazamento de esgoto, mau cheiro e até falta de detergente
31 de agosto de 2022

Saúde em primeiro lugar(Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

Em mais um dia de mobilização os servidores da saúde – ACE e ACS, se reuniram na manhã desta quinta-feira (25), em frente a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás. Os trabalhadores (as) cobram do prefeito Pábio Mossoró (MDB) a aplicação do Piso Salarial Nacional, aprovado em maio deste ano através da Emenda Constitucional (EC) 120/2022. A defesa da classe trabalhadora e do SINDSEPEM/VAL é que o reajuste seja implementado para todos os servidores (as).

SINDSEPEM/VAL na linha de frente(Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

Isto é, o valor de R$ 2.424,00 deve ser pago a partir do A1 da tabela de remuneração da categoria. Esta é a única forma de garantir isonomia, um dos cinco princípios da Administração Pública, entre todos e todas. O chefe do Executivo local convidou o grupo de trabalhadores para uma reunião nesta manhã, no entanto, ao chegaram no local descobriu-se que Mossoró não se encontrava na sede do executivo, o que leva a crer que o mandatário está fungindo do debate e diálogo com a classe trabalhadora.

É importante ressaltar que, a saúde pública é um patrimônio de todos (as) e possui um valor imensurável para a sociedade. Quando valorizada, significa que os governos nutrem respeito por tal bem, o que não é o caso do governo de Mossoró, que insiste em fugir do diálogo tal qual as pessoas as quais ele se inspira politicamente. A categoria já cansada dos desmande de Mossoró manda um recado: “se o prefeito não pagar (o piso), a saúde vai parar”, diz frase escrita em uma faixa.

Educação enquanto patrimônio(Foto: Gilvanete Costa/SINDSEPEM/VAL)

A direção do SINDSEPEM/VAL informa: “nossa entidade atua na defesa e proteção dos direitos de todas as categorias. Estamos atentos e vigilantes a cada passo que governos autoritários dão”, diz a entidade que é  aúnica guardiã legal dos interesses da classe trabalhadora.

SINDSEPEM/VAL é tempo de resistir!