40 anos da CUT / Mudança na Diretoria Executiva SINDSEPEM/VAL

Renúncia de Membro
27 de junho de 2023
Propostas da Comissão e Sindicato para mudanças e melhorias na Lei 087/2015 – Servidores da saúde
4 de setembro de 2023

40 anos da CUT e o SINDSEPEM/VAL

Em comemoração aos 40 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), um marco importante na história do movimento sindical no Brasil, o Sindicato dos Servidores Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM/VAL), um sindicato filiado à CUT, sente-se honrado em prestar uma justa homenagem à trajetória de lutas e conquistas dessa organização em prol da defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora.

A CUT, ao longo de sua existência, desempenhou um papel fundamental na promoção dos direitos laborais e sociais no país. Desde a sua fundação em 1983, esta central sindical tem sido um símbolo de resistência e mobilização, unindo trabalhadores de diversas categorias em busca de melhores condições de trabalho, justiça social e igualdade.

Nos últimos quatro décadas, a CUT desempenhou um papel essencial na construção e defesa da democracia no Brasil. Através de mobilizações, greves e negociações coletivas, a CUT contribuiu para garantir direitos fundamentais, como a liberdade de associação sindical e o direito à negociação coletiva. Além disso, a central sindical desempenhou um papel ativo na formulação de políticas públicas que beneficiam a classe trabalhadora, como o aumento do salário mínimo e a melhoria das condições de trabalho.

Hoje, mais do que nunca, o momento é de esperança e renovação. A CUT continua a ser uma voz forte na defesa dos direitos dos trabalhadores, buscando adaptar-se aos desafios do século XXI, como as mudanças tecnológicas e as novas dinâmicas do mercado de trabalho. A luta persiste por salários dignos, condições de trabalho seguras e justas, bem como pelo fortalecimento da democracia em nossa nação.

Neste 40º aniversário da CUT, o SINDSEPEM/VAL se une a outros sindicatos, trabalhadores e cidadãos em geral para celebrar as realizações da central sindical e reafirmar o compromisso de continuar a luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Parabéns à CUT pelos seus 40 anos de luta incansável e por inspirar esperança em um futuro melhor para todos os trabalhadores do Brasil.

Suplente assume vacância deixada por vice-presidenta na Diretoria Executiva do SINDSEPEM/VAL

A Diretoria Executiva do SINDSEPEM/VAL comunica que, em reunião realizada em 24 de agosto de 2023, conforme estipulado pelo artigo 46 do Estatuto da entidade sindical, formalizouse a nomeação da Sra. Bianca Ribeiro Dantas para a Direção Executiva, ocupando a posição de Vice-presidente, como resultado da vacância ocorrida

RESOLUÇÃO Nº 003-2023 - DIREÇÃO AMPLIADA