Atenção
8 de maio de 2020
Denúncia
9 de maio de 2020

Bolsonaro promete VETAR o Art. 8° do PLP que exclui várias carreiras do congelamento de salários até 2022.

Após muita luta dos servidores, ainda que virtual devido ao isolamento social, e vitória no Congresso Nacional, foi aprovado a imunidade de várias carreiras ao congelamento de salários, porém covardemente, Bolsonaro promete VETAR o Art. 8° do PLP 39/2020, congelando até 2022 os salários dos servidores públicos municipais, estaduais e federais seguindo a política macabra de Paulo Guedes que retira direitos dos trabalhadores ao invés de taxar grandes fortunas para o enfrentamento a pandemia da Covid-19.

De acordo com o projeto aprovado pelo Congresso Nacional, ficam imunes ao congelamento funcionários públicos da área da saúde; segurança pública; militares das Forças Armadas; Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Guardas municipais; trabalhadores da educação pública como os professores, serventes, merendeiras, secretários escolares; Agentes socioeducativos; profissionais de limpeza urbana e de serviços funerários; profissionais de assistência social; servidores das carreiras periciais, como os peritos criminais.

☃️ Importante destacar os impactos do congelamento  de salários sobre os servidores de Valparaíso de Goiás até 2022 se Bolsonaro VETAR o artigo.

1. Reajuste salarial, data base e piso nacional da educação.
2. Avanço de nível e classe previsto em plano de carreira.
3. Aumento do Adicional por Tempo de serviço (anuênio).
4. Licença Prêmio terá a contagem de tempo aquisitivo suspensa, sendo retomada apenas a partir de 2022.

Diante de tudo isso o Sindsepem/Val seguindo a orientação das várias centrais sindicais coloca à disposição da categoria o Whatsapp da Presidência da República e recomenda que os servidores enviem mensagens exigindo a manutenção do texto aprovado pelas duas Casas Legislativas.

Os(as) servidores municipais da EDUCAÇÃO (Professores(as) Orientadores(as), Merendeiras, Serventes, Secretários(as) escolares, Guarda Municipal, profissionais da Assistência social e profissionais de saúde podem ? enviar mensagens para o número de WhatsApp, disponibilizado a seguir, exigindo a manutenção do texto aprovado no Congresso Nacional para que NÃO haja VETO no artigo 8º, parágrafo 6º do PLP 39/2020.

Bolsonaro, NÃO congele o meu salário, já ganhamos pouco, nem auxílio alimentação recebemos. NÃO VETE o artigo 8º, parágrafo 6º do PLP 39/2020