Reunião com a Secretária de Educação

20 de março de 2019
Sindicato Itinerante Especial de Assembleia
21 de março de 2019

Ontem dia 19/03 a direção do SINDSEPEM/VAL conseguiu, finalmente, se reunir com a Sra. Rudilene Alves, da Secretaria Municipal de educação. Já tem tempo que o sindicato ligava e protocolava ofícios, na tentativa de marcar uma reunião com a secretária para tratar do corte de ponto dos servidores, referentes as últimas paralisações. Mas somente depois que a assembleia aprovou o indicativo de greve, foi que a secretaria quis nos receber.

A Secretária concordou em fazer a reposição financeira, dos dias que foram descontados, já no próximo pagamento. E, também, já ficou definido um calendário com as datas de reposição dos dias parados. O calendário especial de reposição das aulas será divulgado pela própria Secretaria de Educação em comunicados que serão enviados para as escolas que aderiram as paralisações.

Ainda na reunião tivemos a garantia da Secretária Rudilene de que a paralisação de ontem, 19, e a da sexta-feira, 22, não terão corte de ponto e já constará no calendário especial de reposição.

Esta negociação é uma vitória para os servidores e um incentivo de que devemos continuar na luta pelos nossos direitos. Participem das assembleias, convidem seus colegas de trabalho para comparecer nas próximas paralisações.

Acreditamos que somente com uma grande mobilização conseguiremos conquistar nossos direitos. Contamos com a presença de todos na sexta, dia 22/03, às 9h, em frente à Câmara Municipal.

texto e fotos: Nara Silva

× Como posso te ajudar?