Sindsepem/Val protocola requerimento em defesa do piso salarial dos servidores da saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (Sindsepem/Val) protocolou, nesta terça-feira (25), os Requerimentos nº 017/2025 nº 018/2025 junto à Prefeitura de Valparaíso de Goiás e Secretaria Municipal de Saúde, respectivamente. Os documentos reafirmam o posicionamento da categoria em defesa da aplicação do piso nacional como vencimento inicial dos cargos da carreira da saúde.

A presidenta do sindicato, Olízia Alves de Matos, foi recebida pessoalmente pela secretária municipal de Saúde, Luciana Mendes. Segundo Olízia, a gestora informou que a pasta aguarda a conclusão do estudo técnico sobre o impacto financeiro do reajuste salarial. Ainda de acordo com a presidenta, a secretaria se comprometeu a discutir o tema com mais profundidade em uma reunião marcada para o dia 16 de abril, com a participação da diretoria do sindicato.

A mobilização da categoria foi aprovada em assembleia no último dia 24, como resposta à demora da gestão municipal em apresentar um posicionamento oficial sobre o cumprimento da Constituição Federal e da legislação vigente em relação aos pisos nacionais.

“Estamos atentos e mobilizados. A valorização dos profissionais da saúde começa pelo respeito ao piso salarial. Esperamos que o estudo técnico seja concluído com celeridade e que a prefeitura atenda essa reivindicação justa e legal”, afirmou Olízia Matos.

O Sindsepem/Val seguirá acompanhando os desdobramentos e reforça o chamado à categoria para se manter unida na luta pelos seus direitos. Acompanhe os canais oficiais do sindicato para novas informações.

Boletim

Inscreva-se e receba o nosso boletim informativo Revitalizando a Luta

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo