Sindsepem/Val discute pagamento de horas extras e regime de plantões com a Secretaria de Administração

Na manhã do dia 03 de setembro de 2024, representantes do Sindsepem/Val participaram de uma reunião com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, acompanhada de um superintendente da secretaria e do subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM). Também estiveram presentes a presidenta do Sindsepem/Val, o representante jurídico do sindicato, além da assessoria técnica e equipe do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da secretaria.

O encontro teve como pauta principal a discussão sobre o pagamento de horas extras e o controle de frequência dos servidores que atuam em regime de plantão. O sindicato vem recebendo demandas dos servidores, especialmente aqueles ligados à Guarda Civil Municipal, sobre a necessidade de regularização e transparência no pagamento das horas trabalhadas além do expediente regular.

Durante a reunião, foram levantados pontos importantes que afetam diretamente a rotina desses profissionais. A Secretaria ouviu atentamente as colocações do sindicato e se comprometeu a analisar as questões apresentadas, buscando soluções que atendam tanto aos servidores quanto às demandas administrativas.

A presidenta do Sindsepem/Val, professora Olízia, destacou a importância desse diálogo contínuo entre o sindicato e a administração municipal, reforçando o compromisso da entidade em garantir os direitos dos servidores públicos municipais. “Essa é uma pauta urgente e que precisa de soluções claras e rápidas. Estamos aqui para assegurar que todos os direitos sejam respeitados”, afirmou.

A reunião encerrou com o compromisso de uma nova rodada de conversas nas próximas semanas para apresentar avanços e soluções concretas sobre os pontos debatidos.