Sindsepem/Val convida candidatos à Prefeitura para entrega de pauta e assinatura de carta compromisso

No próximo dia 23 de setembro de 2024, segunda-feira, às 10h30, o Sindsepem/Val  realizará um evento importante para a categoria. O encontro ocorrerá na sede do sindicato, localizada na Rua 55, Quadra 18, Lote 8, no Parque Esplanada III, e contará com a presença dos candidatos e candidatas à Prefeitura de Valparaíso de Goiás.

O objetivo do evento é entregar oficialmente a Carta de Reivindicações dos Servidores Públicos Municipais e promover a assinatura por parte dos candidatos que assumirem o compromisso de incorporar essas demandas ao plano de gestão municipal, caso sejam eleitos.

Foram convidados os seguintes candidatos e candidatas à Prefeitura:
Marcus Vinicius (MDB)
Maria Yvelônia (SOLIDARIEDADE)
Professora Lucimar (PT)
Wesley Pacheco (NOVO)
Zé Antônio (PL)

Convite à categoria

O Sindsepem/Val convida todos os servidores e servidoras municipais de Valparaíso de Goiás a participarem deste evento fundamental para o futuro da categoria. Será uma oportunidade única de apresentar nossas demandas aos futuros gestores e garantir que nossos direitos sejam respeitados e incorporados nas políticas públicas do município.

A fala da presidenta do Sindsepem/Val, Professora Olízia Alves de Matos Silva

“Este evento é mais do que um encontro, é uma oportunidade de fazer com que as vozes dos servidores e das servidoras públicas de Valparaíso de Goiás sejam ouvidas e respeitadas. Precisamos de uma gestão que priorize nossos direitos e as condições de trabalho dignas, e esse compromisso que estamos propondo hoje será um marco para assegurar isso. Contamos com a presença de todos e todas para reforçarmos a importância das nossas demandas e construirmos, juntos, um futuro melhor para os servidores públicos do nosso município.”

A importância da Carta Compromisso

A Carta Compromisso será assinada pelos candidatos que estiverem dispostos a incorporar as demandas apresentadas às suas propostas de gestão, entre elas:

– A realização de concurso público para suprir a carência de servidores efetivos, especialmente no IPASVAL;
– Melhorias na gestão do IPASVAL Previdência e do IPASVAL Saúde;
– Fortalecimento do SUS em Valparaíso de Goiás, com a prioridade nas políticas públicas de saúde e a defesa da não terceirização dos serviços;
– Restabelecimento dos percentuais de progressão funcional dos profissionais de saúde e garantia dos pisos nacionais da categoria;
– Correção das progressões funcionais de todos os servidores públicos municipais;
– Melhoria nas carreiras dos servidores públicos, principalmente nas áreas de educação e saúde;
– Instituição de uma mesa permanente de negociação entre sindicato e governo.

Esses pontos representam as reivindicações mais urgentes e necessárias para garantir uma gestão pública eficiente, comprometida com a valorização do servidor público municipal.

– Data: 23 de setembro de 2024
– Horário: 10h30
– Local: Sede do Sindsepem/Val – Rua 55, Quadra 18, Lote 8, Parque Esplanada III, Valparaíso de Goiás

Marque na sua agenda e participe! Vamos juntos fortalecer a luta pelos nossos direitos!