SINDICATO REFORÇA COBRANÇA DE RESPOSTAS DA SECRETARIA DE SAÚDE E PROTOCOLA NOVOS REQUERIMENTOS.

No dia 17 de março de 2025, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Empregados de Empresas Públicas de Valparaíso de Goiás (Sindsepem/Val) compareceu à Secretaria Municipal de Saúde para uma reunião previamente agendada, visando discutir demandas importantes dos servidores da saúde. No entanto, a reunião foi cancelada de última hora, o que gerou preocupação e a necessidade de novas cobranças formais por parte do sindicato.

A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO

Desde 23 de janeiro de 2025, o Sindsepem/Val tem buscado um encontro com a Secretaria de Saúde para discutir pautas essenciais. A reunião foi marcada para 17 de março, mas, ao chegarem ao local, os representantes do sindicato foram informados de que a Secretária não poderia comparecer devido a outro compromisso. O cancelamento sem aviso prévio gerou insatisfação, pois os servidores aguardam soluções para questões relevantes.

Sindicato cobra respeito e valorização dos servidores da saúde em frente à Secretaria Municipal

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DO SINDSEPEM/VAL

Dentre os principais pontos pendentes na pauta, destacam-se:

  1. Reajuste dos pisos salariais dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
  2. Pagamento dos incentivos financeiros do Programa Previne Brasil, que foram suspensos desde abril de 2024.
  3. Equiparação dos valores indenizatórios pagos aos médicos do Programa Mais Médicos, garantindo isonomia nos auxílios de moradia e alimentação.
  4. Exclusão da “Referência A Zero” do sistema de folha de pagamento, assegurando o correto enquadramento salarial dos servidores municipais.
  5. Regularização da progressão horizontal dos servidores públicos municipais, considerando a “Referência A1” como marco inicial na tabela de vencimentos.

POSIÇÃO DO SINDICATO

Diante da falta de respostas, a presidenta do Sindsepem/Val, Olízia Matos, protocolou novos requerimentos reforçando a necessidade de soluções concretas.

“Seguimos abertos ao diálogo e esperamos que a Secretaria de Saúde nos receba em breve para avançarmos nessas questões fundamentais aos servidores”, afirmou.

Clique nos links abaixo para ler os requerimentos:

O sindicato continuará acompanhando a situação de perto e buscará novas agendas com a Secretaria de Saúde. Caso as demandas não sejam atendidas, medidas adicionais poderão ser discutidas junto à categoria para garantir avanços.

O Sindsepem/Val segue empenhado em garantir condições justas para os servidores municipais e reforça a importância do diálogo e da transparência nas negociações. A expectativa é de que a Secretaria de Saúde atenda às solicitações apresentadas e estabeleça um compromisso concreto com os trabalhadores.

Boletim

Inscreva-se e receba o nosso boletim informativo Revitalizando a Luta

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo