NÃO HAVERÁ DESCONTO DOS DIAS DE PARALISAÇÃO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GARANTE PAGAMENTO INTEGRAL E NEGOCIAÇÃO DO CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO COM O SINDICATO

Após mobilização do Sindsepem/Val, Secretaria de Educação reconhece erro e corrige folha de pagamento dos servidores da Educação.

Os servidores da Educação de Valparaíso de Goiás foram surpreendidos, nesta quinta-feira (27), ao acessarem a prévia do contracheque e verificarem descontos referentes aos dias 14 e 19 de fevereiro, quando ocorreram paralisações da categoria. O Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (Sindsepem/Val) reagiu prontamente e cobrou explicações da Secretaria de Educação.

A presidenta do sindicato, Olízia Matos, esclareceu que o sindicato já havia notificado a Secretaria e outras instâncias do governo antes da segunda paralisação, informando a disposição da categoria para negociar um calendário de reposição e evitar qualquer prejuízo aos trabalhadores. Na ocasião, a própria Secretária de Educação garantiu que não haveria corte de ponto e que o calendário seria elaborado posteriormente.

Diante da divergência entre o que foi acordado e o que apareceu nos contracheques, o sindicato compareceu à Secretaria de Educação e protocolou um ofício exigindo a correção imediata da folha de pagamento. Segundo Olízia Matos, a secretária reconheceu que o problema foi um erro de comunicação interna da secretaria de educação e garantiu que a folha seria corrigida ainda nesta quinta-feira (27), assegurando que o pagamento será realizado integralmente, sem nenhum desconto, no dia 28 fevereiro. 

Além disso, ficou acordado que o calendário de reposição dos dias parados será discutido em conjunto entre a Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Educação (CME), a equipe pedagógica e o sindicato.

O sindicato defende que as chefias imediatas tenham autonomia para negociar diretamente com os servidores a reposição dos dias parados.

Direito de greve e negociação coletiva

O Sindsepem/Val reiterou seu compromisso com os servidores e afirmou que continuará acompanhando de perto o desdobramento das negociações para garantir que a reposição dos dias de paralisação ocorra sem penalizar a categoria.

“Foi uma vitória da mobilização sindical e da luta coletiva. Seguiremos firmes na defesa dos direitos dos trabalhadores”, declarou Olízia Matos.

O sindicato aguarda a formalização do calendário de reposição e convida os servidores a permanecerem atentos às convocações para novas reuniões e deliberações.

Para mais informações, os servidores podem entrar em contato com o Sindsepem/Val ou acompanhar as atualizações pelos canais oficiais do sindicato.

Boletim

Inscreva-se e receba o nosso boletim informativo Revitalizando a Luta

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Canal de atendimento SIDSEPEM/VAL