Servidores Municipais podem deflagrar greve na sexta-feira.

Reunião na Secretaria de Governo
18 de março de 2019
Edital de Convocação da Assembleia do dia 22/03
20 de março de 2019

Os servidores municipais de Valparaíso de Goiás vão decidir nesta sexta-feira, 22/03, se entram em greve para forçar o governo de Pábio Mossoró a negociar com o sindicato as reivindicações da categoria.
A decisão foi tomada por ampla maioria, após assembleia realizada na manhã de hoje (19), em frente à prefeitura. A assembleia foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Publico, e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso (SINDSEPEM/VAL), e contou com a presença de servidores das áreas da saúde, educação e cultura do município.
A Direção do SINDSEPEM/VAL está aberta ao diálogo, e aguardando que o Executivo traga uma posição sobre nossas pautas, e uma contra proposta para a Data-Base 2019. Esperamos que o governo de Pábio Mossoró, efetivamente, converse com a categoria, que abra um canal de diálogo para chegar a um ponto de encontro e avançarmos na negociações.

Pautas

Dentre as reivindicações estão a Data-Base de 2019, que o sindicato requer um reajuste de 16,77% de aumento, além do vale alimentação, e o pagamento do vale transporte integral para servidores que utilizam mais de uma condução, para chegar ao local de trabalho.
O SINDSEPEM/VAL também exige que o município cumpra a Lei 0973 de 2013, sobre a Gestão Democrática das Escolas Públicas, e ainda a aprovação das revisões dos Planos de Carreira tal como foram definidas nas comissões de revisão.

Secretária de Educação

A Direção do SINDSEPEM/VAL tem uma reunião confirmada para hoje, às 17h30, com a Secretária de Educação Sra. Rudilene Alves. Por meio do oficio nº 219/2019 a Secretária informa que receberá o sindicato para tratar de assuntos referentes ao corte de ponto das últimas paralisações e analisará as demais pautas de reivindicação.

Próxima Assembleia

A nova assembleia da categoria acontecerá na sexta-feira, dia 22 de março, às 9h, em frente à Câmara Municipal de Valparaíso no Parque Rio Branco. O Sindicato tentará, até a data da nova assembleia, conversar com o Prefeito Pábio Mossoró, e espera contar com o apoio e a mobilização dos mais de 100 postos de trabalho dos servidores do Município.

Não deixe de participar e lutar pelo que é nosso. Nossa luta depende da mobilização de cada um de nós. Convide seus colegas de trabalho para participar das assembleias.

Todos juntos à assembleia!

Texto e fotos: Nara Silva