Sem negociação com governo, SINDSEPEM/VAL convoca nova assembleia com indicativo de greve.

Assembleia Geral com Paralisação.
12 de março de 2019
O servidor em estágio probatório pode fazer greve?
15 de março de 2019

Diante da recusa do prefeito Pábio Mossoró de se reunir com o sindicato, e fazer uma contraproposta para a Data-Base 2019, os servidores, reunidos ontem, 13, em assembleia decidiram realizar uma nova mobilização, com paralisação, na próxima semana dia 19/03, às 9 horas, em frente à prefeitura, com indicativo de greve.

Ate lá, o SINDSEPEM/VAL estará pressionando o prefeito para negociar efetivamente com o sindicato, não somente a data-base, mas também a aprovação dos Planos de Carreira, o auxilio alimentação entre outras pautas de reivindicações. Caso contrário a categoria já demonstrou a disposição de luta e, se preciso, for a greve será a único instrumento de pressão.

Já sobre a reposição dos dias parados, os servidores votaram que só irão repor depois que a secretária de educação, Sra. Rudilene Alves, der a garantia de que seremos pagos. Mas o sindicato informa que, também, entrou com ações, pedindo antecipação de tutela, para este caso, além de entrar com representação no Ministério Público para que o órgão intervenha nas ações judiciais em curso, inclusive para que se cumpra a lei da gestão democrática, que garante a eleição para diretor das unidades escolares.

Nesta assembleia, também, foi formada uma pequena comissão com representantes dos servidores que estarão percorrendo as escolas, e demais locais de trabalho dos servidores municipais, divulgando a próxima assembleia, com paralisação, do dia 19/03, às 9h, em frete à Prefeitura.

Texto e fotos: Nara Silva