Posse da nova diretoria do SINDSEPEM/VAL

Um marco de renovação e esperança.

Na noite do dia 29 de junho, a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valparaíso (SINDSEPEM/VAL) foi palco de uma cerimônia repleta de emoção e expectativas. A nova diretoria tomou posse em um evento que reuniu diversas autoridades, representantes de entidades e um grande número de trabalhadores e trabalhadoras do município. Em um clima de confraternização e esperança, os presentes celebraram a renovação da luta em prol dos servidores públicos.

Um Auditório Cheio de Entusiasmo

Com o auditório lotado, o evento contou com discursos inspiradores que foram constantemente interrompidos por aplausos e gritos de ordem. A atmosfera era de festividade e alegria, marcada por um forte sentimento de cordialidade e a esperança de um futuro melhor para os servidores públicos. A posse da nova diretoria simboliza um recomeço e a renovação do compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores.

O Discurso da Presidente Olízia

A professora Olízia, nova presidente do SINDSEPEM/VAL, fez um discurso emocionado que destacou a importância do apoio recebido ao longo da campanha. “Boa noite, companheiras e companheiros. Quero agradecer em primeiro lugar a presença do meu pai, que aos 92 anos está aqui comigo hoje, sempre caridoso e com olhar ao próximo. Agradeço também aos companheiros de chapa, Revitalizando a Luta, e à comissão eleitoral, além do apoio do SAE-DF e da CUT-DF,” declarou Olízia.

Ela ressaltou a força feminina presente na chapa, composta por 95% de mulheres, um marco não só para Valparaíso, mas para todo o país. “A vitória é da categoria, dos servidores de Valparaíso. Temos grandes desafios pela frente, principalmente por conta da demanda reprimida dos últimos seis anos. Esta gestão tem o compromisso com os servidores e não medirá esforços para defender os serviços públicos e o interesse de toda a categoria. Queremos serviços públicos de qualidade,” afirmou.

Olízia também destacou a autonomia, independência e liberdade que pretende manter em sua gestão. “Para nós, governo é governo, partido é partido e sindicato é sindicato. Parafraseando o nosso colega de luta Jaci Afonso: ‘Sindicato foi criado para sindicatiar!'”

A Palavra da Deputada Erika Kokay

A deputada Erika Kokay, presente no evento, elogiou a capacidade da nova presidente. “Conheço a capacidade da professora Olízia há muito tempo. Sempre muito gentil e generosa. Agora temos uma diretoria majoritariamente feminina. O sindicato irá representar todos os servidores e servidoras deste município, que verdadeiramente fazem a política pública, assegurando direitos nas unidades de saúde, assistência e educação,” disse Kokay.

Rodrigo Rodrigues da CUT-DF

Rodrigo Rodrigues, representante da CUT-DF, também parabenizou a nova diretoria. “Quero parabenizar a companheira professora Olízia pelo retorno à frente do sindicato e a toda a diretoria. Desejo muito sucesso, disposição para luta e enfrentamentos. É essencial que o sindicato seja administrado pela classe trabalhadora para defender seus interesses,” afirmou.

Ele reforçou o compromisso do sindicato com a defesa dos serviços públicos, destacando a importância dessa luta para a classe trabalhadora e para a população de Valparaíso. “Muito sucesso e conte com a contribuição da CUT,” concluiu.

Berilo Leão

Berilo Leão, representando o Deputado Federal Rubens Otoni na solenidade, também subiu ao palco para prestar suas homenagens e expressar seu apoio à nova diretoria. “É uma honra estar aqui hoje, representando o Deputado Rubens Otoni, para parabenizar a professora Olízia e toda a chapa Revitalizando a Luta. Estamos comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores públicos e sabemos que, juntos, podemos alcançar grandes vitórias. Desejo sucesso nessa nova jornada e reafirmo que o Deputado Rubens Otoni estará sempre ao lado de vocês, apoiando cada passo dessa luta justa e necessária. Que possamos seguir unidos, com coragem e determinação, em busca de um futuro melhor para todos os trabalhadores e trabalhadoras de Valparaíso,” declarou Berilo Leão.

Robson Saraiva

Robson Saraiva, do Sindicato dos Rodoviários, também fez uma breve, mas significativa, declaração durante o evento. “Quero parabenizar a nova diretoria, especialmente a professora Olízia, por essa conquista tão importante. A união dos trabalhadores é fundamental para alcançarmos nossos objetivos. Estamos juntos nessa luta e podem contar com o apoio do Sindicato dos Rodoviários para defender os direitos dos servidores públicos. Vamos seguir firmes e fortes, porque juntos somos mais fortes,” afirmou Robson, reforçando o espírito de solidariedade e cooperação entre os sindicatos presentes.

Alberto Santos

Alberto Santos, representante do SSINTRABE, também compartilhou suas palavras de apoio durante a solenidade. “Parabenizo a nova diretoria e a professora Olízia por essa vitória significativa. A força da união dos trabalhadores é o que nos impulsiona a conquistar direitos e melhorias para todos. O SSINTRABE está ao lado de vocês, pronto para colaborar e lutar por condições dignas e justas para os servidores públicos de Valparaíso. Sigamos juntos nessa caminhada, com determinação e esperança,” declarou Alberto.

Raimundo Nonato

Raimundo Nonato, representando a FETRACOM, também fez uma breve declaração, destacando a importância da unidade entre os sindicatos. “Quero parabenizar a professora Olízia e a nova diretoria pela conquista. A força de nossa luta está na união e na determinação de cada um de nós. A FETRACOM se solidariza com os servidores públicos de Valparaíso e está ao lado de vocês nessa jornada. Juntos, podemos construir um futuro melhor e mais justo para todos os trabalhadores. Contem com nosso apoio e nossa parceria,” afirmou Raimundo.

Ediram Silva, Diretor do SAE-DF

Ediram Silva, diretor do SAE-DF, lembrou da trajetória do sindicato e dos desafios enfrentados. “Esta entidade começou bancada pelo sindicato dos auxiliares de educação, o SAE-DF. Lembramos quando a professora Olízia assumiu, os servidores sequer tinham carreira, não havia data base. Foi uma luta árdua, mas conquistamos muitos avanços. Hoje, todos os servidores são organizados em carreiras,” relembrou Ediram.

Ele destacou a determinação de Olízia em buscar direitos constitucionais para os servidores e a importância das conquistas alcançadas. “Foi assim que o sindicato nasceu e foi assegurada a organização das carreiras. Foram avanços importantes,” finalizou.

Um Novo Ciclo de Luta e Compromisso

A posse da nova diretoria do SINDSEPEM/VAL marca o início de um novo ciclo de luta e compromisso com os servidores públicos de Valparaíso. Com uma liderança feminina forte e determinada, a expectativa é de que a entidade continue a conquistar avanços significativos para a categoria, sempre em busca de melhores condições de trabalho e serviços públicos de qualidade para a população.

O evento foi encerrado em clima de celebração, com a certeza de que a nova diretoria está preparada para enfrentar os desafios e manter a luta em defesa dos servidores públicos.