DIRETORIA DO SINDSEPEM/VAL SE REÚNE COM VEREADORES E REPRESENTANTES DO EXECUTIVO PARA REFORÇAR REIVINDICAÇÕES

Na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Empregados de Empresas Públicas de Valparaíso de Goiás (Sindsepem/Val) participou de uma reunião na Câmara Municipal com todos os vereadores e o secretário de Governo, Vicenildo Medeiros. O encontro teve como objetivo reforçar a necessidade de uma resposta formal do governo à pauta de reivindicação dos servidores e a abertura de uma mesa de negociação permanente.
Durante a reunião, a diretoria do Sindsepem/Val destacou a urgência na definição dos reajustes dos pisos salariais das categorias da saúde e educação, além de outros pontos fundamentais para a valorização do funcionalismo público. Os representantes do sindicato cobraram do Executivo um posicionamento claro e oficial até esta sexta-feira, 14 de fevereiro, data em que os trabalhadores realizarão uma paralisação e um ato em frente à Câmara Municipal.

Pronunciamento da presidenta do Sindsepem/Val
Ao sair da reunião, a presidenta do sindicato, Olízia Matos, gravou um vídeo para informar os servidores sobre os encaminhamentos:
“Olá, servidores e servidoras. Acabamos de sair de uma reunião da direção do sindicato com todos os vereadores e o secretário de Governo para tratar dos reajustes e dos pisos salariais das categorias da saúde e educação. Foi uma reunião bastante produtiva, e agora aguardamos o retorno do Executivo.
Lembrando que amanhã, dia 14, sexta-feira, teremos paralisação e uma sessão na Câmara. Convocamos toda a categoria para estar presente às 8h da manhã, em frente à Câmara, onde esperamos receber a resposta oficial do governo.
É fundamental a presença de todos! Unidos, somos mais fortes. Precisamos nos mobilizar e mostrar nossa força para garantir nossos direitos. Nenhum direito a menos! Contamos com todos vocês amanhã para esse grande ato.”
A direção do Sindsepem/Val reforça que continuará cobrando respostas concretas do governo e não descarta a possibilidade de novas mobilizações caso as reivindicações não sejam atendidas.
Mobilização e próximos passos
A paralisação desta sexta-feira será um momento decisivo para pressionar o Executivo a apresentar soluções para as demandas da categoria. O sindicato convida todos os servidores a comparecerem ao ato para fortalecer a luta coletiva.
“Quem cuida desta cidade somos nós, os servidores públicos! E é por isso que precisamos estar mobilizados”, finalizou Olízia Matos.