Greve geral dos servidores da educação de Valparaíso de Goiás está mantida

Servidores municipais de Valparaíso de Goiás entram em greve geral e avisam “a educação vai parar”
10 de fevereiro de 2022
SINDSEPEM/VAL e servidores da educação de Valparaíso de Goiás realizam a primeira greve geral do ano
15 de fevereiro de 2022

O diálogo é o melhor caminho(Foto: SINDSEPEM/VAL(

Servidor e servidora,
O sindicato vem a público fazer um pronunciamento oficial em relação ao vídeo publicado, na última sexta-feira (11), pelo prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, em suas redes sociais.
O primeiro ponto a ser destacado, é o fato do gestor e sua equipe não ter se reunido com esta entidade sindical afim de firmar um acordo coletivo com a categoria.


Resposta da direção do sindicato ao prefeito (Vídeo/SINDSEPEM/VAL)



O segundo ponto a ser mencionado, e isso podemos falar com propriedade, que o vídeo é vago uma vez que, Mossoró não se compromete, pois, não cita uma data específica de quando enviará o Projeto de Lei(PL) à Câmara Legislativa para garantia do pagamento da data base. Além disso, não é falado o percentual que ele pretende pagar de reajuste salarial do magistério, que é 33,23%, e, aliás, deveria ter sido pago em janeiro.

Acrescentamos ainda, os baixos salários dos servidores do administrativo e o adoecimento das merendeiras no ambiente laboral pela sobrecarga de trabalho devido o déficit no quadro de pessoal, por exemplo. Sabemos que é urgente a abertura de processo seletivo temporário para merendeiras e merendeiros, bem como a abertura de concurso público para todas as áreas.

Diante disso, batemos o martelo e reafirmamos que, por respeito à classe trabalhadora, por condições dignas de trabalho, por melhores salários, a greve está mantida.

O encontro está marcado para o dia 15 de fevereiro, às 9:00 da manhã, em frente a Prefeitura de Valparaíso de Goiás.

Pensamento do dia para reflexão: um gestor de um país, estado  que nunca valorizou a educação pública, está fadado ao fracasso.

SINDSEPEM/VAL, é tempo de resistir!

× Como posso te ajudar?