Diga Não ao Retorno
6 de agosto de 2021
Dia do Estudante
11 de agosto de 2021

O SINDSEPEM/VAL desde o final da tarde da última sexta feira (06/08), tem recebido várias denúncias de servidores municipais que relatam a confirmação em três escolas da rede municipal de casos que testaram positivo e casos suspeitos de COVID-19 após a primeira semana da convocação de servidores de forma presencial prevista na portaria n° 099.
O Sindicato reivindica que a Secretaria Municipal de Educação seja responsável e suspenda as atividades das unidades de ensino acometidas imediatamente, realizando em seguida a testagem via exame RT PCR de todos os servidores, promova então a desinfecção da escola por equipe técnica especializada e mantenha afastado por 15 dias todos os servidores que testarem positivo ou estejam com sintomas gripais.
Por fim, reafirmamos nossa defesa de que o retorno presencial dos profissionais da educação deve ocorrer somente após os 15 dias da aplicação da segunda dose da vacina e mediante a adequação sanitária de toda a rede municipal de ensino.
Será que pra tomar uma medida simples e já comprovada assim, a SME vai esperar mesmo perdermos a vida de algum trabalhador?
SINDSEPEM/VAL,
É tempo de Resistir!