Café com o Sindicato – Servidores Aposentados

5 de fevereiro de 2019
Café com o NAEEI
8 de fevereiro de 2019

O SINDSEPEM/VAL realizou na manhã de hoje mais um “Café com o Sindicato” desta vez com os servidores aposentados. Coincidentemente todos os presentes eram mulheres, e por isto mesmo, foi uma manhã muito animada e com muita informação. A principal dúvida das aposentas foi em relação à licença-prêmio em pecúnia, e no que diz respeito à paridade da data-base dos servidores da ativa com os aposentados. O presidente do sindicato, Marcilon Duarte, e o Vice-Presidente, Cristiano Mendes, explicaram que o departamento jurídico do SINDSEPEM está à disposição dos aposentados para fazer o cálculo do valor pago nas licenças e, em caso de discrepâncias, entraremos com ações judiciais para cobrar o valor devido.

Sobre a Data-Base a informação é que os aposentados têm direito ao mesmo reajuste dos servidores da ativa, e para que este reajuste seja justo, contamos com o apoio e a presença dos aposentados na próxima assembleia, dia 13/02 às 15h, na praça central da Etapa “A”.

Compreendemos que apenas através da mobilização os nossos direitos são conquistados, e é fundamental que todos os trabalhadores, da ativa e os aposentados, lutem junto com a direção do SINDSEPEM/VAL na busca da conquista dos nossos direitos.

É importante que o aposentado não perca o vínculo com a categoria. No que compete ao SINDSEPEM/VAL estaremos contribuindo para esta aproximação. Orientamos os servidores aposentados para que entrem em contato com o Sindicato para atualização de cadastro para envio de informações, e que participe de mais uma reunião conosco no próximo dia 19/02, às 14h.

Texto e Fotos: Nara Silva