AGORA, DADOS SALARIAIS ESTÃO MAIS ACESSÍVEIS AOS SERVIDORES

No dia 25 de junho de 2024, a Diretoria Executiva do SINDSEPEM/VAL protocolou oficialmente na Prefeitura de Valparaíso a Pauta de Reivindicações da Categoria. Em uma reunião produtiva, discutimos as demandas com o Prefeito Pábio Correia Lopes.

Na primeira reunião realizada entre a nova Diretoria Executiva do SINDSEPEM/VAL e o Poder Executivo local, uma das demandas que fez parte das nossas propostas de campanha no curso do pleito eleitoral, já é uma realidade.

Trata-se da disponibilização no site da Prefeitura das fichas financeiras anuais para todos os servidores, com todos os registros de pagamentos e descontos mês a mês. Assim, esse direito franqueado há muito tempo aos servidores do Distrito Federal e do Estado de Goiás, por exemplo, também chega aos servidores de Valparaíso de Goiás.

A medida permitirá a cada servidor ou servidora monitorar de maneira mais fácil os seus pagamentos, o que facilitará a identificação de eventuais distorções e a correção mais ágil de irregularidades remuneratórias, além de diminuir a necessidade de impressão de grandes quantidades desse tipo de documento, entre outros benefícios.

Na reunião, várias outras demandas administrativas e financeiras, que compuseram um conjunto de demandas lançadas por nossa chapa na base no curso do processo eleitoral finalizado no dia 31 de maio último, foram colocadas em debaste: correção da nomenclatura dos cargos e das funções nos contracheques e nas fichas financeiras para que respeitem a lei, garantia do direito dos servidores ao contraditório e ampla defesa nos processos administrativos junto à administração, ao IPASVAL Previdência e ao IPASVAL Saúde, publicações de vacâncias de cargos, concurso público, lei municipal contra o assédio moral e muitas outras questões pendentes de discussões e encaminhamentos. No âmbito financeiro, a nova direção colocou em debate a necessidade de reformulação das carreiras, de revisão e acertos financeiros decorrentes de erros de pagamentos, com destaque para o acúmulo de erros de pagamentos que já chegaram ao conhecimento da nova direção.

Um dos pontos que consideramos um grande avanço, foi a proposta de criação oficial de mesas permanentes de negociações entre o sindicado e município, no que o prefeito concordou, restando apenas a apresentação de uma proposta normativa nesse sentido.

Estes e outros assuntos foram pauta também da nossa primeira reunião com a Secretaria de Administração e Recurso Humanos.

Nas próximas reuniões, todas os debates sobre todas as demandas da categoria serão aprofundados rumo à conquista de mais avanços.

Boletim

Inscreva-se e receba o nosso boletim informativo Revitalizando a Luta

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.