Ato em Defesa da Vida
2 de agosto de 2021
Mais Paulo Freire Menos Bolsonaro
4 de agosto de 2021

Após uma grande mobilização e pressão feita pelos servidores presentes na SME nesta terça-feira(03/08), a secretária de educação recebeu a direção do sindicato em reunião para tratar da portaria 099, que solicita o retorno presencial dos profissionais da educação.
Diversos servidores estiveram presentes para reivindicar que não haja um retorno presencial neste momento onde os servidores não receberam a segunda dose da vacina e também devido a falta de condições com um plano de retorno que garanta a segurança para receber trabalhadores em seus locais de trabalho.
O ato contou com cobertura da TV Anhanguera e terá ampla divulgação na sociedade valparaisense.
A pressão dos servidores foi fundamental para que a reunião ocorresse entre a SME e a entidade sindical.
Após longo debate com a equipe da SME saímos da reunião com o compromisso do Governo de que a secretária discutirá com sua equipe na manhã do dia seguinte a revogação da presente portaria e informará à direção do SINDSEPEMVAL ainda na parte da manhã sobre as mudanças e adequação dos termos em uma nova portaria.
O ato de hoje demonstra o quanto é necessário lutar para conquistarmos os nossos direitos.
SINDSEPEMVAL, É tempo de resistir!