Nova Reunião sobre o não pagamento das férias

LEI ORÇAMENTÁRIA PREVÊ REAJUSTE SALARIAL DE 16,77 %, EM 2019!
14 de janeiro de 2019
Convocação para assembleia
15 de janeiro de 2019

A Administração Municipal de Valparaíso de Goiás de forma arbitrária e desrespeitosa deixou centenas de servidores da educação sem seus vencimentos de férias, no período de descanso coletivo. Valores estes garantido em lei.
O SINDSEPEM/VAL participou de duas reuniões na Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de pedir explicações e cobrar o pagamento destes valores. A única defesa da direção do sindicato, acompanhado de seu corpo jurídico, é o pagamento imediato.

A Secretaria Municipal de Educação após conversar com o prefeito, Pábio Mossoró (PSDB), comunicou que será realizada uma convocação de URGÊNCIA, (sessão extraordinária) na Câmara de Vereadores, para a aprovação deste pagamento aos servidores.

Na compreensão da direção do sindicato não há necessidade em convocar a Câmara para deliberar uma ação que já representa um direito dos trabalhadores. As férias são um direito inalienável aos trabalhadores, e os servidores da educação possuem como prerrogativa o pagamento de férias coletivas no período de janeiro, sendo assim necessário o recebimento em espécie desse gozo.

Na defesa dos servidores e servidoras, o SINDSEPEM/VAL está convocando, através do Edital Nº002/2019, todos os servidores da educação para uma assembleia na sede do sindicato para deliberarmos uma ação conjunta.

Essa assembleia acontecerá dia 21 de janeiro de 2019, às 9 horas. É fundamental a participação de todos e todas. As ações devem ser tomadas em conjunto com a direção do sindicato para garantirmos ganhos nesta luta.

A atual direção do SINDSEPEM/VAL está lutando na defesa de todos os trabalhadores e trabalhadoras, contra os abusos cometidos aos servidores de Valparaíso, lutaremos para garantir melhorias nas condições de vida de todos os servidores municipais.

SINDSEPEM/VAL
Autonomia pra lutar

Texto e fotos: Nara Silva

× Como posso te ajudar?